segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Moção de Solidariedade ao Estatuto do Motorista é aprovada pela Câmara


A Moção de Solidariedade ao projeto de lei do Senado que institui o Estatuto do Motorista Profissional foi aprovada na sessão ordinária de hoje (15/12) da Câmara Municipal. A ação é de autoria do vereador Paulinho Motorista (PSB) e se refere à proposta do senador pelo Rio Grande do Sul, Paulo Paim (PT).
O projeto, segundo Paulinho, assegura uma série de direitos para a classe, como a jornada de trabalho máxima de seis horas diárias e a possibilidade de aposentadoria especial em decorrência da penosidade da área de atuação.
“A profissão de motorista é uma das que mais exige do ser humano. O elevado desgaste físico e psicológico de quem trabalha ao volante é cientificamente comprovado, com doenças que atingem motoristas numa proporção maior que a população em geral”, justificou o vereador. Para ele, a categoria ainda sofre com a ausência de regras claras na sua atividade.
Outro projeto, também de autoria do senador Paulo Paim, foi destacado pelo vereador na moção, pois, se aprovado no Senado, garante os mesmos direitos aos cobradores de ônibus urbanos.
Texto: Juliana Mastrascusa
Matéria em: http://www.camarapoa.rs.gov.br/

Cmara Municipal de Proto Alegre, Rio Grande do Sul Brasil
CAMARAPOA.RS.GOV.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário