quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Paulinho Motorista propõe que bicicletas também sejam alugadas com o cartão TRI

O vereador Paulinho Motorista (PSB) protocolou o projeto de lei que propõe a utilização Cartão TRI - Transporte Integrado para a aquisição do “Passe Mensal” e do “Passe Diário” no Sistema de Bicicletas Públicas SAMBA – Solução de Porto Alegre. O parlamentar quer democratizar o acesso à utilização das bicicletas, propiciando essa alternativa de transporte aos trabalhadores. “Nem todos possuem cartão de crédito. Adquirir o TRI é muito mais fácil e a maioria dos trabalhadores já possui”, afirma ele.

“A utilização de créditos do Cartão TRI na modalidade Passagem Antecipada, no Sistema SAMBA, possibilitará ao cidadão que utiliza o transporte público optar por dar continuidade ao seu percurso utilizando a bicicleta, ampliando assim a ligação destes modais de transporte, que são fundamentais para um trânsito melhor em nossa cidade”, explica o vereador. Para o parlamentar, a instalação das estações de bicicletas ampliou a possibilidade de uso deste modal de transporte em diversas regiões da Capital, que pode ser potencializado com a utilização do Cartão TRI na locação.



A ideia é que a utilização do TRI funcione na modalidade Passagem Antecipada. O projeto 277/2013 também garante a gratuidade nas ligações para o sistema de atendimento ao cliente, que hoje pagam uma ligação local cada vez que acessam o serviço.

SISTEMA SAMBA - O Sistema SAMBA é composto de estações inteligentes, distribuídas em pontos estratégicos da cidade de Porto Alegre, onde os clientes cadastrados podem retirar uma bicicleta, utilizá-la em seus trajetos e devolvê-la no mesmo local ou em outra estação. No entanto, a compra do “Passe Mensal” ou do “Passe Diário”, para utilizações eventuais, é feita através de cartão de crédito, o que limita a utilização do Sistema apenas às pessoas que dispõe desse recurso para o pagamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário